sobota, 2 grudnia 2017

Johanna Konta saudou a vingança de Petra Kvitova como "uma das minhas maiores vitórias"


Em um dia significativo para o jogo feminino na Grã-Bretanha, era apropriado que Johanna Konta alcançasse uma de suas vitórias mais impressionantes em sua cidade natal, um ano desde a sua incrível ascensão, os rankings começaram neste torneio.Poucas horas depois, ela foi anunciada como a 17ª semente em Wimbledon, Konta chegou novamente às quartas-de-final do Aegon International, desgastando Petra Kvitova em três conjuntos de drama implacável.
Conduzindo o vigor, a resolução e classe para se recuperar de uma pancada de 5-2 no primeiro set antes de bater Kvitova, o mundo No11 e ex-campeão de Wimbledon, 5-7, 6-4, 6-0 em duas horas e 14 minutos de tenis topsy-turvy deve fazer se pergunta pela confiança do britânico No1 antes de se dirigir para SW19.
"Definitivamente é uma das minhas maiores vitórias", disse Konta. "Ela tem sido um dos 10 melhores jogadores ou cinco melhores jogadores há anos.Não é segredo que a grama é uma das suas superfícies favoritas. "Novak Djokovic lisonjeado pelas intenções de Andy Murray e Ivan Lendl Leia mais
A maneira de sua vitória foi um tônico de boas-vindas depois que Heather Watson se retirou de sua partida de duplas devido à tensão abdominal que incomodou o No2 britânico desde o início da estação da grama, embora fosse típico da Konta que não tivesse prestado atenção a seu status recentemente elevado em Wimbledon. Ela é a primeira mulher britânica a ser semeada desde Jo Durie em 1984. Fez uma agradável surpresa em sua conferência de imprensa pós-partida.A avaliação de Konta? "Woo!" Ela ficou menos satisfeita por descobrir que seu pai húngaro, Gabor, estava ouvindo o sorteio de sua equipe com Portugal na Euro 2016 nos stands do Center Court.
No entanto, Konta tem todas as razões para ser chirpy depois de desmontar um oponente com pedigree sério na grama.Enquanto o Kvitova teve um desempenho inferior a este ano, o Checo ganhou Wimbledon em 2011 e 2014, e triunfou em sua única reunião anterior com a Konta, batendo a 25-year-old na quarta rodada do US Open no ano passado.
< p> Konta, que enfrentará Ekaterina Makarova ou Andrea Petkovic por um lugar nos últimos quatro na quinta-feira à tarde, uma vez que terminem a partida de chuva atrasada (a menos que o clima interveio novamente), continuou a progredir desde aquela noite de setembro em Nova York, alcançando a semi-final do Aberto de Austrália em janeiro e subindo para o No18 no ranking. Ela foi o mundo No146 desta vez no ano passado.
Tendo esperado que ela tivesse que se arrumar muito contra o poderoso Kvitova, a Konta era resistente diante de uma barragem inicial da semente No5.
O primeiro conjunto foi um caso estranho.Kvitova desperdiçou três pontos de interrupção nos dois primeiros jogos de atendimento da Konta e encontrou-se a trair 5-2 depois de duas vezes deixar cair o saque por causa de falhas duplas intempestivas. No entanto, Konta perdeu um forehand no set point antes de perder seu nervo e, em seguida, Ela serviu, balançando quando Kvitova recuperou seu equilíbrio. "Oh, Jo!", Um apostador inútil chorou enquanto outro tiro passava pela linha.Kvitova foi desenfreado, ganhando cinco jogos em linha reta para levar o set, um derrame de bolas no ponto de ajuste muito quente para Konta para lidar.
Konta poderia ter dobrado, mas ela continuou a batalha, rompendo por um 3-2 liderar no segundo set, e nivelou a partida, apesar de perder dois pontos de ajuste em 5-4.
Kvitova, vestindo cintas na sua coxa direita dolorida novamente, foi cozida. "Eu sinto isso, o que não é um bom sinal", disse ela. "Eu farei o meu melhor para superá-lo e curá-lo mais rápido.Eu acho que vai ficar bem. "
A Konta quebrou com um lindo passe de reviravolta no primeiro jogo do terceiro set e a luta desviou-se de Kvitova muito antes de empurrar um forehand no ponto de partida.
Kvitova tornou-se o último jogador fortemente imaginado a fazer uma saída antecipada e o maior obstáculo no caminho de Konta agora é Agnieszka Radwanska, embora não possa jogar o mundo No3 até a final de sábado. Radwanska foi magnífica em 6-3, 6-3 vitória sobre Eugenie Bouchard, cortando, puxando e indo para a cabeça do canadense. O adversário das quartas-feiras maravilhosamente habilidoso e medido da semente superior é a semente No12, Dominika Cibulkova, que viu Kateryna Bondarenko em conjuntos retos.

Brak komentarzy:

Prześlij komentarz