sobota, 2 grudnia 2017

Maro Itoje da Inglaterra em busca do jogo perfeito para os invencibles de Eddie Jones


O aspecto mais notável de todos é que Itoje tem apenas 21 anos e ainda tem toda uma carreira à frente dele. As trajectórias iniciais íngremes são notoriamente difíceis de manter, mas este não é o seu jogador internacional de qualidade média. É difícil pensar em qualquer jovem avançado inglês desde Martin Johnson, que levou a arena do teste com gosto instantâneo ou classe óbvia; apenas John Eales, entre os modernos bloqueios, teve uma paleta de habilidades similarmente abrangente. A vitória da primeira série na Austrália é cortesia de defesa brilhante Leia mais
Itoje ainda não está chutando ganhando golos da linha de toque, mas Ele tem praticamente tudo o mais coberto.Em um momento sobressalente no dia anterior ao segundo teste em Melbourne, ele podia ser visto malabaristas ao lado, exibindo a destreza calma que rapidamente o fazia um adversário de linha tão complicado. Ele também pode saltar, andar, atacar e correr, além de possuir um cérebro afiado, uma fé forte e um interesse genuíno pela política. Com mais espanto, ele se dedica a melhorar ainda mais.
Faz do Edgware o filho criado de pais nigerianos o pacote completo completo e uma das principais razões pelas quais a Inglaterra foi transformada da Copa do Mundo também-rans desde que Eddie Jones assumiu o cargo de treinador.Ninguém saberá se a fortuna do país anfitrião teria melhorado se Itoje fizesse a equipe da Copa do Mundo, embora o próprio homem rejeite totalmente uma conclusão tão simples.
"Estou plenamente consciente de que essas coisas estão acontecendo não devido ao meu próprio poder ", ele diz suavemente, sentado no hotel à beira da Inglaterra, no subúrbio de Coogee. "Quando você sai e joga rugby, não é um homem contra 15. Eu sei que, sem meus companheiros de equipe, os caras de cada lado, sem os treinadores e a equipe dos fundos, nada disso pode acontecer. Eu sou muito afortunado de fazer parte de duas equipes extremamente bem treinadas e motivadas. Cada indivíduo em cada uma dessas duas esquadras sempre quer melhorar.Tenho a sorte de estar nessa posição. "Não me chame de Superman, em outras palavras.
Claro que ele está certo; Cada equipe de rugby é uma quebra-cabeças complexa de peças contrastantes e complementares. Então, novamente, não é uma coincidência que Saracens e Inglaterra tenham ganho todos os jogos em que ele começou desde 10 de maio de 2015, quando Exeter roubou uma vitória da Premiership 24-20 no Allianz Park - embora ele tenha sido um substituto inicial em uma perda para Harlequins no Stoop em janeiro.O resto é o material de Boy's e Itoje reconhece que seus companheiros de equipe começaram a provocá-lo sobre isso: "O tipo usual de coisas - nada muito sério, apenas um pouco de brincadeira aqui e ali".
Não é que Itoje aparece em grande perigo de ser varrido pelo exagero. "Realmente não me incomoda nem me distraia em primeiro lugar", diz ele. "O que eu acho importante é o que as pessoas que me interessam dizem; meus companheiros de equipe, treinadores, família. É para isso que eu me responsabilizo. Eu nunca entrei em um jogo sozinho; Eu sei que eu preciso das pessoas de cada lado de mim e de toda a equipe de 23 homens para obter o resultado. É mais um reflexo das equipes em que participei, e não de mim mesmo. "
Mais importante ainda, ele continua longe de ser satisfeito.A Inglaterra pode ter a Austrália exatamente onde eles querem, mas uma margem de 3-0 enviaria uma mensagem inequívoca para o mundo. "É óbvio que estamos felizes com a forma como a excursão foi tão longe, mas não acabou. Temos outro grande jogo e queremos terminar o passeio bem neste sábado. Jogar para a Inglaterra é bastante especial e você não quer dar nada por certo ", diz Itoje. "Estou tão desesperado para jogar como eu estava nos dois primeiros jogos.Se você não tiver esse tipo de atitude, você não estará aqui muito tempo. "Maro Itoje: 'Decepções agilizam o desejo - Os sarracenos querem seguir este ano' Leia mais
Além de James Haskell, que parece um quase certo ausente com um problema de pé, e Jack Nowell, que ainda está passando pelos protocolos de concussão necessários, a Inglaterra também não tem problemas de lesão pressionando, permitindo que eles se concentrem principalmente na extensão de uma sequência de teste vitoriosa que irá Estender em números duplos se eles também ganham o terceiro teste. Jones não amaria nada melhor e é devidamente apreciador do papel substancial que Itoje tem tocado: "Ele nos dá mais um concurso na quebra.Ter uma segunda fila rápida ajuda quando você tem uma linha de trás mais pesada; É assim que conseguimos o equilíbrio da equipe. "
Também parece uma questão de tempo antes que o jovem gigante, cujos heróis incluem Mahatma Gandhi, Nelson Mandela e Muhammad Ali, gravita para a capitania. Enquanto isso, a frase "borrachas mortas" não tem absolutamente nenhum lugar em seu léxico. "Todos os jogos que toco são objetivos que eu quero alcançar", insiste. "Em última análise, é por isso que buscamos. Eu não acho que alguém tenha tido um jogo perfeito, mas é por isso que nos esforçamos.
"Se houver diferença em relação a um ano atrás, o mais significativo é a experiência. Agora estou muito mais relaxado no acúmulo de jogos.Tenho mais clareza de pensamento e isso facilita as tensões para essas grandes ocasiões. "
A Inglaterra tem sorte de ter o menino imaginado; uma Austrália chocada de escudo deve de alguma forma subjugar um talento de classe mundial que está dando ao clube e ao país uma dimensão extra.

Brak komentarzy:

Prześlij komentarz